SEMADS

Encontro discute violência contra pessoa idosa

Iniciativa faz parte da campanha de conscientização desenvolvida pela Assistência Social

Encontro discute violência contra pessoa idosa Créditos pela imagem: Divulgação

Discutir a violência contra a pessoa idosa e os mecanismos para sua prevenção. Esse foi o tema do encontro promovido na terça-feira, 14, pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

A ação realizada no Lar São Vicente de Paulo reuniu usuários e técnicos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Evaristo Garcia Pereira e da Creche para Idosos Senhora Santana, além de moradores da própria entidade.

Técnicos do Centro Dia do Idoso (CDI) “Luiz De Paschoal”, equipe e usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também participaram do encontro.

Programação

A programação contou com palestra sobre o processo de envelhecimento conduzida pelo médico Cláudio Gonçalves Braga.

O papel do CREAS como órgão de proteção em caso de violência contra idosos e os serviços disponibilizados pelo município também foram abordados durante o evento.

A atividade faz parte da campanha de conscientização realizada pela SEMADS. O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é celebrado anualmente em 15 de junho.