INCLUSÃO

Encontro de Mães Especiais encerra atividades do semestre

Parceria com o psicólogo clínico

Encontro de Mães Especiais encerra atividades do semestre Créditos pela imagem: Divulgação

Aconteceu na última segunda-feira, 21, o último Encontro de Mães Especiais deste semestre. As atividades tiveram por objetivo oferecer um espaço de integração entre os pais, propiciando apoio e compreensão através de dinâmicas, palestras informativas, oficinas e roda de conversas.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) manteve a parceria neste semestre com o psicólogo clínico, André Henrique Faria Thereza, que fez o trabalho voluntariamente. “As parcerias, por meio do voluntariado, nasce do desejo de ajudar. Ao nos mobilizarmos por causas de interesse social e comunitário, estabelecemos laços de solidariedade. O trabalho desenvolvido junto a pessoas com deficiência e familiares, transforma vidas pelo grande aprendizado das superações vivenciadas no dia a dia”, afirma a coordenadora da pasta.

No evento, as mães e cuidadores de pessoas com deficiência tem a oportunidade de externar seus sentimentos e falar sobre situações que ocorrem, como diminuição do tempo livre, sobrecarga financeira elevada, sentimentos de culpa e isolamento, entre outras desencadeadas pelo excesso de cuidado aos filhos.

Em breve, a SMDPD anunciará as datas dos encontros para o segundo semestre de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732.8844 ou no e-mail [email protected]