Avaré contra o coronavírus
CAPACITAÇÃO

Empreendedores de Avaré e Arandu participam de visita técnica em São Paulo

Representantes de micro e pequenas empresas conheceram tendências de negócios em ação do SEBRAE de Botucatu


Empreendedores de Avaré e Arandu participam de visita técnica em São Paulo Créditos pela imagem: Divulgação

O SEBRAE-SP levou oito empreendedores e empreendedoras de Avaré e Arandu para visitas técnicas em lojas e pequenos negócios que são referência na capital paulista.

O objetivo da Missão Empresarial Inova Olhar foi analisar as principais tendências e boas práticas que possam ser replicadas pelos visitantes.

A Missão realizada no último dia 7 incluiu visita à famosa Rua Oscar Freire, na região dos Jardins. Lá conheceram a loja da Melissa, que funciona como uma galeria de arte; a Desinchá, marca de lifestyle saudável; a Bemglô, plataforma colaborativa que compartilha produtos que contam histórias; a Chillie Beans, maior rede especializada em óculos e acessórios da América Latina; a Havaianas e sua loja referência na capital; a Carlo's Bakery, confeitaria do conceituado chef Buddy Valastro, conhecido internacionalmente como "Cake Boss"; o Amaro Guide Shop; a Zaitt e a Insecta, além da Fábrica de Dengo, em Pinheiros.

Inovação na prática

Parceria entre SEBRAE e prefeituras de ambas as cidades, a iniciativa faz parte das ações planejadas do Programa de Desenvolvimento Local de Arandu e Avaré.

"Os empresários são capacitados na teoria e, durante a Missão, podem visualizar as inovações em cada loja na prática. E não são apenas visitas tradicionais, uma vez que o grupo recebe explicações dos especialistas do SEBRAE que acompanham sobre os conceitos aplicados nos negócios e como levar essas tendências para suas cidades", explica Eduardo Nascimento, gerente regional do SEBRAE-SP.

Experiência produtiva

Luana Agostinho, da Cozinha A Gostinho, de Arandu, conta que gostou muito da experiência. "Trabalho na área gastronômica e vi muitas ideias bacanas para colocar em prática. Tudo muito bonito. Percebi o cuidado nos detalhes. Agora é colocar em prática na empresa para encantar os meus clientes".

Tatiane Orquiz, da Taty Fashion Cosméticos e Manicure, também de Arandu, se diz maravilhada com tudo o que viram durante a Missão.

"Principalmente pelo bom atendimento e atenção aos detalhes. Vi o que eu poderia melhorar, conheci e vivenciei o novo. Indico a todas as empresas participarem de missões como essa".

Fernanda Rocha, da empresa A Mais Natural Representação e Comércio de Purificadores de Água, de Avaré, também destaca a importância da ação.

"Agradeço muito por ter participado, gostei muito do que vi. Em todas as empresas percebemos o cuidado em todos os detalhes para o bem-estar dos clientes, sempre visando proporcionar uma experiência agradável. Outro fator que se destaca é a preocupação com a sustentabilidade. Adorei a experiência".

Bianca Morais, da empresa Paulinho Manutenção, também de Avaré, foi outra participante da Missão. "Gostei do começo ao fim de cada visita e, principalmente, da preocupação com a sustentabilidade que encontrei em cada uma, além das soluções tecnológicas que trouxeram vários aprendizados. Voltaria muitas vezes".

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar