INCLUSÃO

Emapa tem espaço inclusivo para pessoas com deficiência

Local reservado apresenta acessibilidade e ampla visão dos rodeios e shows

Emapa tem espaço inclusivo para pessoas com deficiência Créditos pela imagem: Divulgação

A 51ª edição da maior festa de portões abertos da região, a Emapa, disponibiliza espaços inclusivos para pessoas com deficiência. O evento acontece de 29 de novembro a 8 de dezembro.

Instalado ao lado do camarote, o local apresenta acessibilidade e ampla visão dos rodeios e shows e tenda para abrigo em caso de chuva.

Os organizadores informam que há também estacionamento exclusivo com acesso ao espaço reservado, bem como banheiros adaptados próximos ao local e em outros pontos do Parque “Fernando Cruz Pimentel”.

A entrada só será permitida a pessoas comprovadamente com deficiência (quando não visível apresentar carteira de identificação e/ou laudo) e um acompanhante.

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) informa que o local está de acordo a lei brasileira de inclusão e a NBR 9050, que regulamentam a reserva.

Outras informações podem ser obtidas na SMDPD, que atende na Rua Ceará, nº 1393. O telefone é o (14) 3732-8844.