Emapa: confira um balanço da tradicional feira avareense

Edição contou com grandes shows, exposições e inauguração da Arena de Eventos

Emapa: confira um balanço da tradicional feira avareense Créditos pela imagem: Divulgação

A dupla Maiara & Maraisa encerrou no domingo, 11, a 52ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré (Emapa).

César Menotti e Fabiano, Israel & Rodolffo, Alok, Ana Castela, Barões da Pisadinha, Zé Neto & Cristiano e Wesley Safadão subiram ao palco da maior festa com os portões abertos do país.

Além de grandes shows com entrada gratuita, a edição contou com diversas atrações. A organização estima que 174 mil pessoas passaram pelo evento.

A edição foi marcada pela inauguração da Arena de Eventos Avaré. Com capacidade para 40 mil pessoas, o espaço é um dos maiores da América Latina.

Além de receber a tradicional feira avareense, a estrutura será utilizada para incrementar o turismo de eventos da estância turística.

O empreendimento foi viabilizado com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

Rodeio profissional

A nova arena foi palco da Final Nacional do Rodeio (FNR). Acontecendo pela primeira vez fora de Barretos, a competição da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) distribuiu mais de R$ 200 mil em premiação.

Eduardo Matos Pereira, de Emilianópolis (SP), foi o vencedor da modalidade em touro. Já Luiz Henrique Almeida, de Piracicaba, sagrou-se campeão na categoria cutiano (cavalo). Ambos foram premiados com R$ 60 mil cada.

Mais atrações

O Parque “Fernando Cruz Pimentel” registrou um fluxo de aproximadamente mil bovinos. Doze raças passaram por julgamento durante a edição, incluindo taurinos e zebuínos. A arrecadação dos leilões de gado superou a cifra de R$ 377 mil.

Já o Torneio Leiteiro da raça Gir reuniu 29 animais de 5 estados. A vaca que mais se aproximou do recorde nacional recebeu R$ 6 mil de premiação.

A feira também contou com a exposição de máquinas e equipamentos e a comercialização de produtos e acessórios agropecuários, além de praça de alimentação e parque de diversões.

O último dia de festa foi marcado ainda pela tradicional Cavalgada e Queima do Alho, competição que homenageia a tradição tropeira.

A 52ª Emapa é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Avaré. O evento teve o patrocínio da UniFSP e apoio da CNAR e Organização Estrela. Confira mais imagens no Facebook e Instagram da Prefeitura.