Avaré contra o coronavírus
AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Em novo decreto, Prefeitura prorroga quarentena até 10 de maio

Medida segue prazo estabelecido pelo Governo Estadual


Em novo decreto, Prefeitura prorroga quarentena até 10 de maio Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré prorrogou até 10 de maio a restrição ao funcionamento de estabelecimentos comerciais.

A medida se soma a outras adotadas pela administração municipal no combate à pandemia do coronavírus.

A decisão segue a quarentena estabelecida pelo Governo Estadual, bem como a recomendação de autoridades sanitárias e da Organização Mundial da Saúde (OMS) contra a proliferação da Covid-19. A aglomeração de pessoas é uma das principais formas de contágio.

Editado na segunda-feira, 20, o Decreto Municipal nº 5807 autoriza o funcionamento de lojas de materiais de construção, desde que os estabelecimentos adotem medidas de higienização em relação a funcionários e consumidores.

A norma prevê a disponibilização de álcool em gel 70%, controle no ingresso de pessoas e fornecimento de luvas e máscaras aos colaboradores. Também é necessário assegurar a distância de 1,5 metro entre os consumidores.

As atividades industriais também estão autorizadas a funcionar desde que apresentem e cumpram as determinações previstas no Plano de Contingência estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O efetivo funcional deve ficar em 50% por turno de trabalho. O decreto ressalta ainda que a Vigilância Sanitária Municipal pode solicitar a adoção de outras medidas visando à segurança e suspender as atividades em caso de descumprimento.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar