GESTÃO PÚBLICA

Em Avaré, Alckmin entrega duas importantes obras para cidade

UBS e a SP-255

Em Avaré, Alckmin entrega duas importantes obras para cidade Créditos pela imagem: Divulgação

Na manhã de segunda-feira,18, o Governador Geraldo Alckmin do Estado de São Paulo, entregou duas importantes obras para a população.

Esperada por décadas, a Duplicação do Trecho Urbano da Rodovia João Melão (SP-255) finalmente foi entregue. Custo estimado em R$184 Milhões, a obra iniciada em maio de 2016 promoveu melhorias valiosas como a construção de 7,14 quilômetros de vias principais, a implantação de 3,26 quilômetros de vias marginais, a construção de dois trevos e a remodelação de outros dois, além da instalação de três passarelas.

A entrega permitirá maior fluidez do tráfego, melhoria na segurança viária e deve impulsionar o crescimento da região. Foram gerados cerca de 1.200 empregos diretos durante os 19 meses de trabalho. Em seu discurso, Alckmin destacou a importância de obras como a da Duplicação.

Para o Governador “muitas vidas serão salvas com a liberação das novas pistas. As colisões frontais que lideram os índices de acidentes com vítimas fatais devem acabar. O investimento do Governo do Estado, feito através da ampliação do prazo de concessão junto a CCR é o modelo mais adequado para a população. A obra foi paga pela concessionária. O Governo fiscaliza a execução e exige que a qualidade e segurança das instalações sejam respeitadas. A empresa tem que seguir a risca o que exigimos. Desta forma, nós (Governo do Estado), podemos concentrar nossos investimentos em outras áreas como, por exemplo, a Saúde.”

Em seu discurso, o Prefeito de Avaré, Jô Silvestre, agradeceu o empenho do Governador em ajudar a população. Jô lembrou que “desde o início do ano, Avaré tem recebido a autorização para importantes obras na área de Saúde. A construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) já foi iniciada. A reforma do Postão da Rua Acre (Posto de Saúde I) já está sendo licitada. Agora, já temos duas novas Unidades de Saúde Básicas para entregar. Uma será inaugurada hoje. A População de Avaré agradece imensamente os esforços quem o senhor (Governador) tem feito para nos ajudar”.

Nova Unidade Básica de Saúde
Logo após o descerramento da placa de inauguração da Duplicação do Trecho Urbano da SP-255, o Governador se deslocou até o Bairro Mário Emilio Bannwart onde entregou oficialmente as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

A unidade que integra o programa “Clínica Saúde em Ação” está pronta e equipada para atender os moradores da região. Segundo a Secretaria de Saúde de Avaré, por se tratar de uma unidade totalmente digitalizada, onde toda a tramitação de documentos, fichas e exames será informatizada, é necessário que os servidores passem por um treinamento para se adaptar a tecnologia que será utilizada naquela unidade. A Previsão é que o atendimento a população seja liberado a partir de janeiro.