Avaré contra o coronavírus
SAÚDE

Em 2019, Avaré ganhou novo Pronto Socorro Municipal

Renovação da frota, reforma de unidades e contratação de especialistas também marcaram ano que terminou


Em 2019, Avaré ganhou novo Pronto Socorro Municipal Créditos pela imagem: Divulgação

Inaugurado em julho, o novo Pronto Socorro Municipal desponta como uma das principais realizações da Secretaria Municipal da Saúde em 2019.

Com ambientes amplos e climatizados, a unidade oferece consultas, atendimento de urgência e emergência e especialidade médica quando necessário, além de contar com aparelho de ultrassom, raio-X e eletrocardiograma.

A novidade é o aparelho móvel de raio-X, que facilita a realização de exames em pacientes com locomoção limitada ou em estado crítico. O equipamento é digital e o resultado é exibido na tela do computador segundos após a realização do procedimento.

A contratação de médicos especialistas e funcionários para a rede básica, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e para o próprio Pronto Socorro também foi ressaltada pela pasta.

Outro destaque foi a realização do I Curso de Diretrizes em Saúde da Mulher. Voltado para médicos e enfermeiros, a capacitação foi ministrada por integrantes do Hospital Pérola Byington, referência nacional no atendimento feminino.

A renovação da frota da Saúde, a reforma do Centro de Saúde I, conhecido como Postão da Rua Acre, e da UBS Bairro Alto, bem como o início da revitalização da unidade situada no Jardim Brasil, também foram destaque durante o ano, além de dezenas de outras realizações.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar