EJA encerra projeto semestral com confraternização e palestra

Modalidade de ensino é destinada a adultos que não tiveram acesso à escola

EJA encerra projeto semestral com confraternização e palestra Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) I da rede municipal se reuniram na noite de terça-feira, 3, para o coquetel de encerramento do projeto “Identidade, Cultura e Cidadania”.

Desenvolvida durante o segundo semestre, a atividade pedagógica teve o objetivo de resgatar a história de vida dos estudantes por meio do estudo da cultura, possibilitando a interação entre colegas e o reconhecimento de direitos e deveres do cidadão.

Valorização da vida

O evento contou com a participação do psicólogo Marlon Ramos Ribeiro, que conversou com os presentes sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Os alunos das EMEBs “Fausto dos Santos Rodrigues”, “Maria Theresa de Oliveira Picalho (Dondoca)” e “Salim Antonio Curiati”, orientados pelos seus professores, produziram um livro de autobiografias que foi apresentado na ocasião.

Criado pelo governo da União, o projeto EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada.