Avaré contra o coronavírus
EDUCAÇÃO

Educação promove ações de prevenção ao bullying

Nas Unidades Municipais de Ensino


Educação promove ações de prevenção ao bullying Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria da Educação tem desenvolvido diversos trabalhos relacionados a prática da conscientização, através de projetos que tratam sobre bullying, nas Unidades Municipais de Ensino. Ministrados por professores de inglês, os especialistas realizam pequenos teatros e vídeos curtos, bem como com os monitores de informática, que organizam apresentações.

Em novembro de 2015, foi sancionada a lei n.º 13185/15 que previne a agressão sistemática, a qual descreve “passa a ser dever legal dos estabelecimentos de ensino, dos clubes e das agremiações recreativas assegurar medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate à violência e à intimidação sistemática (bullying)”.

Desde então, aos educandos da Rede Municipal, “são feitas ações imediatas com vídeos criados pelo até então coordenador de inglês, Amauri Albuquerque. Com esta mesma ideia, discutimos para que este ano de 2018 a campanha tomasse rumos mais efetivos. A partir daí, nasceu palestras direcionadas aos pais, professores e funcionários, as quais são agora coordenadas pelo técnico pedagógico de arte, Cristiano de Oliveira, sempre abordando a prevenção ao bullying”, contou a gestora da pasta.

Em março, com partida inicial na EMEB Suleide Maria do Amaral Bueno, o ciclo de palestras continua em pauta. Mesmo com pequenos públicos, a mensagem se dissemina e o intuito do projeto é compartilhado em toda rede educacional.

INFORMÁTICA
Organizado por Renato Gambini, outro programa está sendo colocado em prática com os monitores. A aplicação acontecerá nas aulas de informática, a fim de ressaltar a mesma problemática. Segundo a Secretaria da Educação, o ideal é atingir todas unidades até o fim do primeiro semestre, fazer um balanço das ações e criar iniciativas para a próxima etapa.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar