Educação Física aposta na qualificação de professores

Disciplina é fundamental na formação integral do aluno, ressalta o setor

Educação Física aposta na qualificação de professores Créditos pela imagem: Divulgação

Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino participaram de capacitações e cursos durante 2022, informa a Secretaria Municipal de Educação.

“O objetivo foi aprimorar as aulas com novas propostas metodológicas”, ressalta a coordenadora-técnica Cibele Cristina Bove.

Embora os esportes tradicionais estejam na grade, a disciplina também trabalha com manifestações culturais, brincadeiras, danças e qualquer atividade que envolva o movimento corporal.

Além de capacitação em atividades circenses com a professora Giovana Sgarb, os professores puderam aprofundar os conhecimentos sobre capoeira por meio de um encontro com o Mestre Tom, responsável pelo grupo Ritmo Baiano.

O setor ainda recebeu materiais esportivos da Secretaria Municipal de Educação para o desenvolvimento de atividades práticas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.

Já no segundo semestre os docentes realizaram a Gincana da Criança com atividades que buscam o desenvolvimento de habilidades motoras.

As ações geraram resultados positivos. “A contribuição da Educação Física para a formação integral do aluno ficou ainda mais clara graças ao trabalho desenvolvido pelos professores”, finaliza Cibele.