Educação encerra a Campanha Lacre Solidário

Parceria conquistada desde 2012

Educação encerra a Campanha Lacre Solidário Créditos pela imagem: Divulgação

Na última terça-feira, 25, a Secretaria Municipal da Educação (SME) encerrou a “Campanha Lacre Solidário”, feita em parceria com o Grupo CCR SPVias. O programa busca coletar lacres de alumínio para revertê-los em cadeira de rodas, e encaminhá-las à SME, responsável em doar às entidades do município.

A coleta é feita pelos alunos dos quarto e quinto anos, das unidades da Rede Municipal de Ensino. Em paralelo é desenvolvido o projeto “Educação no Trânsito”, onde são promovidas, em sala de aula, atividades de conscientização tendo acesso as noções de direção segura e dos valores de solidariedade no trânsito.

Em 2018, a entidade escolhida para receber a cadeira de rodas foi o Residencial Geriátrico Lírios do Campo, que atende vinte idosos. Em anos anteriores outras entidades foram beneficiadas como o Lar São Vicente de Paulo, o Centro de atendimento Educacional e o Centro de Convivência RAFA.