Educação Ambiental é tema de capacitação

Exposição para professoras coordenadoras foi realizada na quarta-feira, 1º de junho

Educação Ambiental é tema de capacitação Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na quarta-feira, 1º de junho, uma palestra sobre Meio Ambiente e Educação Ambiental para professoras coordenadoras da Rede Municipal de Ensino.

A exposição foi conduzida pelo professor Carlos Antônio Pizarro Louzada, mestre em Gestão Ambiental, com um vasto currículo e atuação na área da Educação.

O evento em alusão ao Dia internacional do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, faz parte da capacitação quinzenal que acontece na escola municipal Salim Antonio Curiati.

Em tom descontraído, Louzada falou sobre conscientização, legislação e barreiras políticas, socioeconômicas e culturais, bem como sobre alimentação saudável.

O professor abordou ainda dificuldades que enfrenta enquanto professor e ideias de como se trabalhar com Educação Ambiental nas escolas.

“O assunto trouxe reflexão e a certeza de que os maiores beneficiados serão os nossos alunos, através da repercussão do assunto nas escolas municipais”, avalia a Educação.