ESPORTES

Dupla de Avaré é destaque em campeonato de atletismo paralímpico

Atletas contribuíram para resultado positivo obtido por equipe regional

Dupla de Avaré é destaque em campeonato de atletismo paralímpico Créditos pela imagem: Divulgação

Atletas de Avaré participaram entre 15 e 17 de novembro do Campeonato Brasileiro de Atletismo organizado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI).

A competição aconteceu no Centro Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, e reuniu 17 equipes vindas de 7 estados.

Os avareenses Jéssica Luzia de Oliveira e Washington Luiz Justino integram a seleção regional intitulada Fundação Barra Bonita de Ensino (FunBBe) e contribuíram para o resultado positivo.

“O grupo sagrou-se campeão brasileiro de atletismo e se tornou a principal equipe da categoria”, afirma a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que disponibilizou o transporte aos atletas.

A dupla que representou a Estância Turística de Avaré foi acompanhada pelo técnico Frank Júnior Luciano de Almeida.

Resultados individuais

Ainda segunda a pasta, Jéssica ficou em 2º lugar na modalidade 4x400 metros e em 3º lugar nas categorias 400 metros e 4x100 metros.

Já Washington pegou a 2ª colocação na modalidade 4x400 metros e ficou com a 3ª na categoria 4x100 metros.