Dom Quixote é tema de Oficinas de Leitura em Escolas

Parceira entre Secretaria de Cultura e CCR/SPVIAS viabilizou o projeto.

Dom Quixote é tema de Oficinas de Leitura em Escolas Créditos pela imagem: Secretaria da Educação

Nas últimas semanas do mês de maio, os professores da Rede Municipal do Ensino Fundamental participaram de uma oficina de leitura proporcionada pelo Programa CCR Caminhos para a Cidadania, em parceria com o grupo teatral “Ler é uma viagem”.

Na ocasião os docentes vivenciaram várias estratégias e diversas expressões artísticas que favorecem a leitura e escrita dos alunos.

A oficina trouxe muitas possibilidades de tornar o momento de leitura prazeroso, dinâmico, democrático e divertido, aguçando a vontade de ler, ato primordial para o desenvolvimento educacional, crítico, social e cultural dos nossos alunos”, afirma um dos professores participantes.

No evento, uma Cadeira de Rodas adquirida através da campanha Lacre Solidário foi entregue aos responsáveis da Secretaria Municipal da Educação e, posteriormente, doada ao Asilo São Vicente de Paula. A coleta dos lacres é um projeto desenvolvido pelos alunos da rede municipal.