“Do Lado de Dentro” venceu a 36ª Fampop

Festival homenageou Clóvis Guerra

“Do Lado de Dentro” venceu a 36ª Fampop Créditos pela imagem: Divulgação

A música “Do Lado de Dentro”, do paulistano Thiago K e do goiano Kleuber Garcêz, foi a vitoriosa da 36ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop), um dos mais tradicionais festivais de MPB do interior do país, organizado pela Prefeitura de Avaré desde 1983. O evento teve lugar este ano no palco do Auditório Elias de Almeida Ward, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, entre as noites de 12 e 15 de setembro.

Defendida por Thiago K e Isabela Moraes, a composição recebeu R$ 4.500,00 de premiação. “Caixa Preta”, de Demétrius Lulo, Bruno Batista, Paulo Monarco e Dandara Modesto, conquistou o segundo lugar, tendo como intérprete, Pedro Keiner.

De Kleber Albuquerque, a melodia “Os Antidepressivos vão Parar de Funcionar” ficou com a terceira colocação. As duas últimas receberam, respectivamente, R$ 2 mil e R$ 800,00.

Por sua vez, “Transvesuviana”, da violonista gaúcha Andréa Perrone, ganhou o prêmio de Melhor Música Instrumental, sendo contemplada com R$ 500,00.

A cantora Lilian Estela foi escolhida a Melhor Intérprete da edição, enquanto o compositor Thiago K, autor da música vencedora, também ganhou a categoria Melhor Letra. “Iludido”, de Samuel Conrado, foi escolhida a Melhor Música Avareense. Os três ganharam R$ 400,00 cada.

O júri da Fampop 2018 teve a participação dos músicos Osni Ribeiro, Benedito Gomes e Rodrigo Donato, além da cantora Vanessa Reis e do jornalista e músico Flávio Mantovani.

Prêmio “Clóvis Guerra”
A cantora e compositora Márcia Cherubin, homenageada do ano, apresentou-se na última noite. Ela dedicou o show ao radialista Clóvis Antônio Rocha Guerra, falecido recentemente. “Era a voz do festival. Viva Clóvinho Guerra!”, declarou a artista ao se referir ao comunicador que apresentou sucessivas edições da Fampop.

Guerra foi também lembrado durante o espetáculo da banda Varal Royal na sexta-feira, 14. Na ocasião, o maestro Du Javaro anunciou que, por determinação da Secretaria Municipal da Cultura, a categoria Melhor Música Avareense passaria a se chamar “Prêmio Clóvis Guerra”. A novidade será incorporada ao regulamento do evento nos próximos anos.