DJANIRA: MOSTRA REÚNE DESENHOS E NOVO DOCUMENTÁRIO NA "SEMANA DJANIRA"

Alunos e professores participam das homenagens à pintora Avareense.

DJANIRA: MOSTRA REÚNE DESENHOS E NOVO DOCUMENTÁRIO NA Créditos pela imagem: Djanira: Meninos com Pipa
Alunos e professores participam das homenagens à pintora avareense promovida pela Secretaria da Cultura, através do Memorial Djanira, em parceria com a Secretaria
da Educação, a Semana Djanira, programada para a vida e a obra da artista plástica avareense, acontece entre os dias 19 e 23 de junho.
Este ano será exibido o programa “Arte na Tela”, produção audiovisual de Deborah Cearamicoli com roteiro e pesquisa de Ana Moura, da Fundação José de Paiva Netto. Esse documentário, gravado em fevereiro durante a exposição “Djanira – pintora de ritos / cronista de costumes”, no Centro Cultural dos Correios, em São Paulo, traz entrevistas da Daniela Matera e do biógrafo da pintora. A exibição especial para arte-educadores está marcada para a terça-feira, 20, no auditório da EMEB Anna Novaes de Carvalho, às 17 horas.
Como de costume, também haverá a mostra de desenhos de alunos no Museu Histórico, ao lado do Memorial Djanira, na CAIC. São trabalhos selecionados em concurso feito nas escolas municipais e o tema são as telas da pintora. Além de certificado da Secretaria da Cultura, cada estudante premiado vai receber um exemplar do livro “Djanira para conhecer e colorir”, de Gesiel Júnior, e uma caixa de lápis de cor.
Ao longo da Semana estão programadas palestras sobre o assunto nas escolas da rede municipal.