Divulgado o balanço da Saúde no primeiro semestre de 2018

Ações em seus diversos setores

Divulgado o balanço da Saúde no primeiro semestre de 2018 Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço das principais ações desenvolvidas pela Prefeitura no setor durante o primeiro semestre de 2018.

Compra de medicamentos
O estoque de medicamentos da Rede Municipal de Saúde e do Pronto Socorro foram regularizados, com a aquisição de medicamentos e de materiais descartáveis, através de mandado judicial e por recomendação da Comissão de Análises de Solicitações Especiais (Case).

Contratação de médicos
Foram contratados profissionais de diversas especialidades médicas para atuar e suprir os atendimentos da Rede Municipal de Saúde, sendo 2 ginecologistas, 3 pediatras, 2 cardiologistas e um otorrinolaringologista. Também foi aberto chamamento público para contratação e ampliação de profissionais para as áreas de cardiologia, pneumologia, otorrinolaringologia, endocrinologia e clínica geral.

Campanhas
A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) abrangeu todas as unidades básicas de saúde. Também foram feitas campanhas para coleta de Papanicolau (prevenção ao câncer do colo do útero) por meio de incentivo a consultas médicas (ginecologista a livre demanda) com extensão dos horários de funcionamento da UBS Bonsucesso.

Aquisição de veículos
A frota da Secretaria da Saúde foi ampliada com a chegada de mais uma ambulância para transporte sanitário. Já, em processo licitatório, está prevista a aquisição de 10 veículos, duas Vans, uma ambulância e um micro-ônibus.

Serviços de manutenção
A Secretaria cuidou da manutenção do Laboratório Estadual de Planificação na USF Duilio Gambini, com a visita de tutores a outras unidades de saúde que compõem o Vale do Jurumirim.

Houve também a manutenção de contrato com as empresas especializadas na realização de exames de ecocardiograma, holter, teste ergométrico, ressonância magnética, densitometria e espirometria.

Deu-se o início das obras para reforma estrutural e ampliação do Centro de Saúde I, conhecido como “Postão da Rua Acre”, bem como deu-se a retomada das obras para conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Houve a inauguração de duas novas unidades de Saúde da Família: USF V Doutor Flávio C. Negrão e a Doutor Roberto M. Felisberto.