CERIMÔNIA

Dispensados do Serviço Militar participam de solenidade no “Kim Negrão”

Cerimônia realizada na terça-feira, 29, contou com a presença de familiares e autoridades civis e militares

Dispensados do Serviço Militar participam de solenidade no “Kim Negrão” Créditos pela imagem: Divulgação

Cerca de 120 jovens participaram na terça-feira, 29, da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação realizada no Ginásio de Esportes “Kim Negrão”.

O documento é destinado a cidadãos dispensados da prestação do Serviço Militar.

A solenidade foi comandada pelo 1º tenente Paulino Santos, chefe interino do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Sorocaba e delegado responsável pela Junta de Serviço Militar de Avaré, e pelo 1º tenente Flávio Lisboa Afonso, também do PRM de Sorocaba.

Os trabalhos foram acompanhados pelo 1º sargento Judson Pasini Barbosa, instrutor-chefe do Tiro de Guerra de Avaré. O jornalista Lucas Filadelfo, por sua vez, conduziu o cerimonial.

Também prestigiaram o evento representantes da Prefeitura de Avaré, das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Indústria e Comércio, do Legislativo, da Polícia Civil, convidados e familiares dos jovens.

Compromisso

Em seu pronunciamento, o 1º tenente Paulino ressaltou a importância do compromisso assumido pelos jovens perante o país.

“Seja qual for sua área de atuação, busquem sempre o aperfeiçoamento pessoal e profissional, contribuindo para a sociedade brasileira, respeitando os símbolos nacionais e instituições, atuando com dedicação e profissionalismo para o desenvolvimento e engrandecimento da pátria”, discursou o militar.

A cerimônia foi organizada por Lúcia Helena Petrin Tito e Cirene Gomes de Moraes, secretárias da Junta de Serviço Militar de Avaré.