Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em escolas de Avaré

Alunos assistiram a palestras e participaram do plantio de mudas nativas

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em escolas de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Celebrado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado com palestras em escolas municipais de Avaré.

Parceria entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente, a iniciativa que busca conscientizar os alunos sobre a necessidade da preservação ambiental.

As palestras realizadas entre segunda-feira, 5, e terça, 6 de junho, foram ministradas por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SABESP e Polícia Ambiental.

A atividade foi finalizada com o plantio de mudas nativas em unidades escolares com a participação de alunos.

“O trabalho de conscientização segue ao longo do ano através de projetos propostos pela Secretaria Municipal de Educação, contando também com a parceria da equipe da informática”, ressalta a pasta.