Dia Mundial da Água é celebrado com atividades em escolas municipais

Iniciativa incluiu criação de cartazes, murais e a realização de jogos com referência ao tema

Dia Mundial da Água é celebrado com atividades em escolas municipais Créditos pela imagem: Divulgação

Escolas municipais de Avaré desenvolveram atividades práticas em alusão ao Dia Mundial da Água celebrado em 22 de março.

Alunos confeccionaram cartazes, murais e participaram de jogos com referência ao tema. “O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância de se economizar esse recurso tão fundamental para nossa existência”, ressalta a Secretaria Municipal de Educação.

Além da escola

Esse tipo de ação pedagógica busca ir além do ambiente escolar. “Certos de que os nossos educandos são a ponte entre escola e comunidade, levando a conscientização até sua casa e vizinhança, escolhemos a data para enfatizar o trabalho que acontece também ao longo de todo ano letivo”, explica a pasta.