ESPORTES

Dia do Desafio reúne mais de 12 mil pessoas em Avaré

Edição da competição anual entre cidades foi realizada na quarta-feira, 29

Dia do Desafio reúne mais de 12 mil pessoas em Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Mais de 12 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Avaré. A informação é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

A 25ª edição da disputa entre cidades que tem o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis através de práticas esportivas foi realizada na quarta-feira, 29 de maio.

Para participar, os interessados tinham que praticar no mínimo 15 minutos de atividade física e registrar a informação junto à SEME. Os avareenses enfrentaram os moradores de Macaé, município fluminense. O resultado será divulgado no dia 5 de junho no www.diadodesafio.org.br.

Balanço

Foram contabilizadas 3155 participações em escolas estaduais, 4838 em escolas municipais e 1342 em instituições particulares. Só na EMEB "Prof. Flávio Nascimento" foram 230 alunos em cena.

Outras 2732 pessoas de faculdades e 64 funcionários de empresas também estiveram na competição, totalizando 12131 inscritos. Avaré contabilizou 1413 pessoas em 2018, vencendo a cidade adversária.

Sobre a iniciativa

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio é coordenado no Brasil pelo SESC desde 1995. O evento é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa), conta com o apoio da International Sport and Culture Association (Isca) e da Unesco. Envolve prefeituras, repartições públicas e empresas privadas.