Dia da Árvore é celebrado com plantio de mudas

Ação educativa envolveu crianças de escola, creches e APAE

Dia da Árvore é celebrado com plantio de mudas Créditos pela imagem: Divulgação

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré promoveu o plantio de mudas e um bate-papo com crianças das creches Carolina Puzziello e Casa da Criança Santa Elisabeth.

A atividade também foi desenvolvida com alunos da escola municipal Profa. Evani Elaine Battochio Casolato e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O Dia da Árvore é celebrado em 21 de setembro. A proposta foi conscientizar os pequenos sobre a importância da arborização urbana e da preservação das florestas.

“Não apenas as crianças devem cumprir este papel dentro da sociedade. Todos devem conhecer os benefícios que as árvores trazem. Elas contribuem para o combate a altas temperaturas provocadas pelo aquecimento global na medida em que estocam o dióxido de carbono por décadas em seus troncos, folhas e raízes, produzindo oxigênio e fornecendo abrigo para diversos animais, além de contribuir para a estética da cidade e para a conservação do solo urbano”, afirma a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O desmatamento afeta diretamente toda a população, que sofre com consequências de erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda da biodiversidade.