Dia D contra a gripe é cancelado e vacinação segue em escolas municipais

Mobilização nacional estava prevista para sábado, 9 de maio; Imunização é realizada das 8 às 11 horas

Dia D contra a gripe é cancelado e vacinação segue em escolas municipais Créditos pela imagem: Divulgação

O Dia D de vacinação contra gripe, que aconteceria neste sábado, 9, foi cancelado pelo Ministério da Saúde. O motivo é a atual situação de pandemia, com números ascendentes de infectados pelo novo coronavírus.

Diante a mudança, a Secretaria Municipal da Saúde informa que a vacinação vai continuar ocorrendo nas escolas municipais, de segunda a sexta, das 8 às 11 horas.

O público-alvo incluiu pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, integrantes das forças de segurança e salvamento, funcionários de instituições prisionais, motoristas, cobradores e portuários, indígenas, pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes e puérperas com até 45 dias, caminhoneiros, funcionários de cemitérios e funerárias, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores do pedágio.

Locais de vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Influenza acontece exclusivamente em unidades escolares de Avaré. O objetivo é evitar aglomerações em unidades de saúde, afirma a pasta. Confira os locais abaixo.

EMEB “Dona Anna Novaes de Carvalho” (Rua Paraná, nº 2155, Bairro Brás)

EMEB “Professor Carlos Papa” (Rua Zico de Castro, nº 1235, Bairro Jardim Tropical)

EMEB “Professor Clarindo Macedo” (Rua Dorita nº 222, Jardim das Paineiras)

EMEB “Maneco Dionísio” (Praça Juca Novaes, nº 1141, centro)