DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Desfile inclusivo será realizado nesta sexta, 18, no Centro Cultural

Evento é protagonizado por pessoas com deficiência

Desfile inclusivo será realizado nesta sexta, 18, no Centro Cultural Créditos pela imagem: Divulgação

O Centro Cultural Esther Pires Novaes será palco nesta sexta-feira, 18, do desfile de moda inclusiva para pessoas com deficiência, o Moda Eficiente.

A edição aberta ao público tem início às 19 horas. O endereço é Rua Ceará, nº 1507, centro.

O evento é organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD), e conta com o apoio da indústria têxtil e lojistas de Avaré, que confeccionaram roupas sob medida e adaptadas para os modelos.

“O objetivo é dar visibilidade à inclusão da pessoa com deficiência, fomentando o olhar da indústria para a confecção de roupas adaptadas a esta comunidade”, ressalta a SEDPD.

Moda inclusiva é o segmento que visa trazer praticidade, funcionalidade e inclusão. É um meio de representatividade em um mercado marcado por esteriótipos. Propõe uma reflexão comportamental, bem como uma moda influenciada pela diversidade com design inspirado na ótica do Desenho Universal, explica a pasta.

Outras informações sobre o Moda Eficiente podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732-8844 ou pelo e-mail [email protected]. A SEDPD fica na Rua Ceará, nº 1393.