DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Desfile inclusivo “Moda Eficiente” acontece no dia 17 no Palazzo Garibaldi

Protagonizado por pessoas com deficiência, evento aberto ao público tem início às 19 horas

Desfile inclusivo “Moda Eficiente” acontece no dia 17 no Palazzo Garibaldi Créditos pela imagem: Divulgação

Acontece na sexta-feira, 17, mais uma edição do "Moda Eficiente", desfile de moda inclusiva protagonizada por pessoas com deficiência de Avaré.

O evento aberto ao público tem início às 19 horas no Espaço Palazzo Garibaldi. Organizada pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a atividade conta com apoio do Grupo Lunelli, que confeccionou roupas sob medida e adaptadas por meio do Programa Jovem Aprendiz.

Vinte e oito modelos vão subir ao palco. A programação inclui sorteio de brindes entre os participantes e confraternização.

Outros informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (14) 3732-8844.

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na Rua Amazonas, nº 1319.

Inclusão

Moda inclusiva é um segmento da moda que busca praticidade, funcionalidade e inclusão. É um meio de representatividade de pessoas com deficiência em um mercado marcado por esteriótipos.

Além de colocar esse público-alvo como protagonista na passarela, a proposta é provocar reflexão junto à sociedade sobre a importância de contemplar corpos que a indústria costuma ignorar, embora quase um quarto da população brasileira tenha algum tipo de deficiência.