EVENTO

Desfile festivo homenageou o escultor Fausto Mazzola

População participou em peso

Desfile festivo homenageou o escultor Fausto Mazzola Créditos pela imagem: Divulgação

Para festejar o 157º aniversário de fundação da cidade, a Prefeitura de Avaré, através da Secretaria da Educação, organizou o tradicional desfile festivo que este ano homenageou o escultor Fausto Mazzola, autor dos principais monumentos erguidos nas praças públicas da cidade.

Na manhã do último domingo, 16, representações de escolas municipais (EMEBs) e de creches (CEIs), além de fanfarras de escolas locais e algumas bandas musicais de outras cidades que tomaram parte como convidadas, desfilaram pelo trecho central da Rua Rio de Janeiro, entre a Praça Padre Tavares e o Largo São João. A novidade foi a estreia da Banda Marcial Municipal, recentemente formada pela Secretaria da Cultura.

Cerca de 40 grupos prestigiaram o evento, tendo apresentado alegorias sobre a vida e a obra de Fausto Mazzola, professor e artista plástico que viveu em Avaré nos anos 1950/1960, cujo centenário de nascimento está sendo oficialmente celebrado no município em 2018. Além do tema central, outros foram abordados como o “Setembro Amarelo” (prevenção ao suicídio), a valorização do idoso, incentivo à doação de animais e a participação da mulher na sociedade.

“O resgate da memória de um grande artista, como Fausto Mazzola, é uma forma de valorizar a cultura. A presença da população, em maior escala do que no ano passado, é significativo. Queremos agradecer ao apoio de toda a equipe que nos permitiu organizar um bonito desfile”, enfatizaram os dirigentes do setor.