INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Desenvolvimento regional é debatido em evento do SEBRAE

Reunião do Programa de Articulação Regional foi realizada na sexta-feira, 11 de março

Desenvolvimento regional é debatido em evento do SEBRAE Créditos pela imagem: Divulgação

A Estância Turística de Avaré sediou na sexta-feira, 11, a 5ª reunião do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas.

O objetivo do evento promovido pelo SEBRAE e FGV Projetos - Fundação Getúlio Vargas é estimular a economia e o empreendedorismo na região.

Empreendedores, lideranças políticas, servidores e técnicos da área pública participaram da edição realizada na Faculdade FEAP Avaré.

Educação empreendedora

A solenidade de abertura contou com a renovação da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e o SEBRAE para a implantação da metodologia Educação Empreendedora nas escolas municipais Victor Lamparelli, Maneco Dionísio e Ulisses Silvestre, o que vai beneficiar quase 700 alunos.

O acordo entre o município e órgão de fomento à micro e pequena empresa já existe desde 2017, beneficiando anteriormente outras unidades escolares de Avaré.

Programação

A programação incluiu palestra magna com o tema Lideranças Regionais nas Políticas Públicas e a exposição dos resultados do Programa de Articulação 2021, bem como as perspectivas para 2022.

Também foram discutidas as fases de implantação do Plano de Ação Regional com atividades especiais nos eixos de Governança, Desburocratização, Compras Governamentais e Inclusão Produtiva.

Cada eixo foi contemplado com um debate temático e apresentação de cases referenciais de municípios da região.