TRIBUTO

Desconto de 5% em parcela do IPTU vence no dia 12 de agosto

Benefício pode ser garantido até a data de vencimento em caixas eletrônicos, lotéricas e Correios

Desconto de 5% em parcela do IPTU vence no dia 12 de agosto Créditos pela imagem: Ilustrativa

O contribuinte tem até 12 de agosto para pagar com 5% de desconto a segunda parcela semestral do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

O benefício pode ser garantido até a data de vencimento nos caixas eletrônicos do Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco, além de lotéricas e Correios.

O proprietário que não tiver em mãos o número do cadastro de seu imóvel poderá obtê-lo no Departamento de Tributação. O telefone é o (14) 3711-2561 e (14) 3711-2537.

A segunda via também pode ser obtida no site da Prefeitura (avare.sp.gov.br). Basta clicar no ícone “Certidões Municipais” e depois em “Serviços”. Em seguida, é só escolher a opção de “Emissão da DAM” e depois “IPTU 2019”.

O imposto

Cerca de 50 mil carnês foram emitidos em 2019 pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré. O valor arrecadado compõe uma boa parte da renda do município e geralmente é destinado para obras de infraestrutura, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.