Departamentos municipais vão receber placas em Libras

Proposta é garantir inclusão de pessoas com deficiência auditiva e surdez

Departamentos municipais vão receber placas em Libras Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro Pedagógico e Administrativo da Educação Especial (CPAEE), vai instalar placas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em departamentos municipais.

O objetivo é garantir a inclusão de pessoas com deficiência auditiva/surdez. A implantação vai se dar de forma gradual.

Dois setores amplamente visitados pelo público-alvo já receberam o material e devem ter a sinalização fixada em breve: a própria Educação e a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Tecnologia

A placa traz um QR Code que, ao ser escaneado pelo celular, leva a um vídeo de apresentação sobre os serviços prestados no local.

Já a segunda fase, que terá início após aprovação dos membros da comunidade surda, vai contemplar escolas municipais, atendendo inicialmente unidades que tenham alunos com deficiência/surdez entre os matriculados.