RETROSPECTIVA

Departamentos municipais e Bombeiros terminam ano com novos veículos

Investimentos da Prefeitura de Avaré na ampliação da Frota Municipal foram mantidos em 2023

Departamentos municipais e Bombeiros terminam ano com novos veículos Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré deu continuidade à renovação da Frota Municipal em 2023. Diversos setores municipais foram beneficiados, incluindo o Corpo de Bombeiros.

A temporada foi iniciada com a aquisição de um veículo 0 km para a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras. O patrimônio é utilizado na fiscalização.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) foi a pasta beneficiada na sequência com dois veículos: um para uso do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e outro para demandas do Centro Dia do Idoso “Luiz De Paschoal”.

Segurança pública

A Segurança Pública também ganhou um importante incremento em 2023. A Prefeitura de Avaré adquiriu uma moto aquática para resgate e ações de prevenção contra afogamentos, bem como uma caminhonete para atendimento de ocorrências e mais dois veículos para utilização em fiscalizações e vistorias.

O investimento da Prefeitura de Avaré supera R$ 400 mil só este ano. De 2022 pra cá, foram empregados mais de R$ 700 mil na compra de veículos e equipamentos, transformando o pelotão da cidade num dos mais equipados de São Paulo.

Mais investimentos

Outros setores da SEMADS foram beneficiados em 2023. Foram adquiridos uma Van para uso do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes e um veículo novo para a Casa de Passagem, que atende 24 horas.

Já o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), órgão ligado à Secretaria Municipal de Administração, ganhou veículo exclusivo para atendimento de demandas.

Ligados à Secretaria Municipal da Fazenda, os departamentos de Fiscalização e Cadastro Imobiliário também receberam veículos para uso exclusivo dos setores. Mesmo caso é o da Procuradoria Geral do Município.

A Secretaria Municipal da Saúde foi outra pasta beneficiada. Uma ambulância UTI 0 km foi incorporada à Frota Municipal.

A pasta adquiriu ainda dois veículos 0 km para reforçar o trabalho no setor. Trata-se de um mini-furgão, além de um utilitário.

Já a frota da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços foi reforçada com duas picapes 0 Km. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, por sua vez, ganhou um utilitário com o mesmo perfil.

A Secretaria Municipal de Educação também recebeu um novo veículo em 2023. O ano foi encerrado com a aquisição de automóvel para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O patrimônio será utilizado para fiscalização em perímetro urbano, bem como em demandas administrativas da pasta.