COMEMORAÇÃO

Demônios da Garoa fecha com chave de ouro a 37ª Fampop

Evento integrou programação do 158º aniversário da Estância Turística de Avaré

Demônios da Garoa fecha com chave de ouro a 37ª Fampop Créditos pela imagem: Divulgação

O grupo Demônios da Garoa colocou todo mundo pra sambar no encerramento da 37ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop).

Realizada na Praça “Prefeito Romeu Bretas” (Concha Acústica) no domingo, 15, a final repetiu o sucesso de público registrado nos dias anteriores.

Avareenses, visitantes e turistas prestigiaram a apresentação do tradicional conjunto paulistano conhecido por clássicos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”, entre tantos outros sucessos.

A qualidade das músicas finalistas também foi destaque entre plateia, músicos e compositores que vieram de diversas partes do país.

O evento gratuito integrou as comemorações do 158º aniversário da Estância Turística de Avaré. Os cantores Tavinho Limma, Samuel Conrado e Vanessa Reis já haviam subido ao palco durante as eliminatórias do festival, considerado um dos mais importantes do país.

A Fampop é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Desfile

No início da manhã, um grande público já havia prestigiado o desfile cívico que celebrou o 158º aniversário da cidade.

Escolas, bandas e fanfarras de Avaré e região, entidades assistenciais, setores municipais, forças policiais e instituições com atuação em várias frentes participaram do ato tradicional organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade contou com a presença do chefe do Executivo, secretários, dirigentes e convidados, além de moradores e visitantes.

Vista aérea

A Estância Turística de Avaré também foi palco de um evento-teste da Associação de Paraquedismo de Boituva (APB) entre segunda, 16, e terça-feira, 17.

Os vídeos e fotos aéreas captados pela equipe fizeram sucesso na internet e ressaltaram as belezas de Avaré, principalmente a Represa Jurumirim.

A atividade que também integrou as comemorações de aniversário é uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

Confira o resultado da 37ª Fampop

1º lugar: “Índia Tuíra” (São João Del Rey/MG), de Tobias Jacob, interpretada por Jacob e Gabriel Guedez (R$ 4.500)

2º lugar: “Dharma” (São Paulo/SP), de Felipe Lucena, interpretada por Lucena e Bruna Moraes (R$ 2 mil)

3º lugar: “Camaleão” (Três Rios/RJ), de Ronald Saar (R$ 1 mil)