AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Delegacia Seccional cria setor especializado em proteção animal

Órgão da Polícia Civil vai auxiliar Agricultura na averiguação de denúncias que chegam à pasta

Delegacia Seccional cria setor especializado em proteção animal Créditos pela imagem: Ilustrativa

O combate a maus tratos a animais ganhou um importante aliado. Trata-se do Setor de Proteção Animal (SEPA), que acaba de ser inaugurado pela Delegacia Seccional de Avaré.

O SEPA tem como atribuições investigar, planejar e coordenar ações operacionais táticas e estratégicas de combate ao crime de maus tratos aos animais, reprimindo infrações penais dessa natureza.

Também é responsável por recepcionar denúncias anônimas. Paralelamente, o órgão da Polícia Civil vai auxiliar a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento no atendimento de ocorrências relacionadas a esse crime.

A pasta tem um servidor que atua especificamente na averiguação de denúncias. A partir de agora, em caso de flagrante, o SEPA poderá tomar as medidas cabíveis no ato, responsabilizando o proprietário e agilizando o procedimento.

Além da parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, o SEPA busca parceiros com o objetivo de construir uma rede de apoio junto a clínicas veterinárias, ONGs e profissionais que atuam nessa área.

Saiba mais

O SEPA atuará nos 16 municípios vinculados à Delegacia Seccional de Avaré. O órgão comandado pelo delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva já está funcionando no prédio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE). O endereço é Rua Minas Gerais, nº 1.315.