AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Decreto recomenda uso de máscara para proteção contra a Covid-19

Item deve ser utilizado em locais públicos em todo o território

Decreto recomenda uso de máscara para proteção contra a Covid-19 Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré recomendou o uso de máscaras em locais públicos em todo o município.

A medida se soma a outras adotadas pela administração municipal no combate à proliferação do coronavírus. O Executivo decretou situação de emergência por conta da pandemia.

O Ministério da Saúde ressalta que as máscaras feitas em casa podem ser úteis para evitar o contágio. A recomendação é que elas sejam confeccionadas com duas camadas de pano.

O Decreto Municipal Nº 5814 publicado em 24 de abril também recomenda que estabelecimentos comerciais e bancários autorizados a funcionar só permitam o ingresso de clientes que estejam com o dispositivo de proteção.

O Governo de São Paulo já havia recomendado a utilização da proteção facial nos 645 municípios paulistas em caso de necessidade de sair às ruas.