Cursos oferecem a desempregados qualificação

Projeto concedeu bolsa-auxílio

Cursos oferecem a desempregados qualificação Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho do Estado ofereceu ao município de Avaré 60 vagas, já preenchidas, para os cursos de Auxiliar Administrativo e de Auxiliar de Departamento Pessoal. A oportunidade integra o Programa Estadual de Qualificação Profissional, cuja prioridade é dar suporte para que desempregados se qualifiquem e retornem ao mercado de trabalho.

Em função da grande quantidade de alunos em situação de desemprego, o projeto concedeu-lhes bolsa-auxílio no valor de R$ 420,00 e auxílio-transporte de R$240,00 totalizando R$ 660,00. Os respectivos auxílios serão depositados nas agências do Banco do Brasil.

Para recebê-lo o aluno deverá apresentar a carteira de identidade. O valor será pago em duas parcelas, divididas em R$330. A primeira estará disponível entre os dias 20 a 30 de novembro; a segunda, dos dias 20 a 30 de dezembro.

O aluno deve ficar atento ao prazo estabelecido, pois o beneficio será bloqueado após 3 ausências consecutivas ou 5 alternadas. O curso está previsto para terminar no dia 30 de novembro, mas a data da formatura ainda não foi definida.

Entrega do material
No último dia 19, quinta-feira, foi feita uma entrega simbólica do material didático com a presença de dirigentes municipais. Entretanto, a Prefeitura não tem vínculos com a iniciativa. Apenas disponibilizou o local para realização do curso, que está sendo ministrado na EMEB Professor Flávio Nascimento.