INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Cursos gratuitos de informática estão com inscrições abertas

Capacitação sobre Excel avançado exige conhecimento obrigatório em Microsoft Excel básico

Cursos gratuitos de informática estão com inscrições abertas Créditos pela imagem: Ilustrativa

Continuam abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Excel Avançado e Web Designer -Front End que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

Esse é mais um investimento do município em qualificação de mão de obra na área da informática. As vagas são limitadas.

Aulas e requisitos

O curso Excel Avançado começa em 24 de julho e segue até 7 de agosto, totalizando 40 horas. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h30.

O prazo para inscrição vai até 18 de julho. O interessado deve ter idade mínima de 14 anos e ter concluído o ensino fundamental.

Também é obrigatório comprovar conhecimentos ou experiências anteriores referentes ao Microsoft Excel básico por meio de cursos, trabalho ou em outros meios informais.

Já o curso Web Designer-Front End será realizado entre 8 de agosto e 11 de outubro, com um total de 180 horas.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h30. Os requisitos são idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

As inscrições vão até 1º de agosto. Ambas as capacitações serão ministradas pelo professor André Basques.

Inscrições

Interessados devem se dirigir ao Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) localizado na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580).

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 08h30 às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3731-7303 e (14) 9 8204-0788.

Documentação exigida

É necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Caso o aluno seja menor de idade, é exigida a assinatura do responsável legal nos formulários, bem como a apresentação de cópia do RG.

Entende-se por responsável legal apenas pai, mãe ou pessoa com guarda, tutela ou procuração para responder pelo menor.

Caso não seja pai ou mãe, é necessário apresentar documento que comprove ser o responsável legal pelo menor.