INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Cursos gratuitos de Excel avançado e web designer estão com inscrições abertas

Capacitação é uma parceria entre SENAI e Prefeitura da Estância Turística de Avaré

Cursos gratuitos de Excel avançado e web designer estão com inscrições abertas Créditos pela imagem: Ilustrativa

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Excel Avançado e Web Designer -Front End que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A capacitação é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

A proposta do município é qualificar mão de obra local para o mercado de trabalho. As vagas são limitadas.

Aulas e requisitos

O curso Excel Avançado começa em 24 de julho e segue até 7 de agosto, totalizando 40 horas. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h30.

O prazo para inscrição vai até 18 de julho. O interessado deve ter idade mínima de 14 anos e ter concluído o ensino fundamental.

Também é obrigatório comprovar conhecimentos ou experiências anteriores referentes ao Microsoft Excel básico por meio de cursos, trabalho ou em outros meios informais.

Já o curso Web Designer -Front End será realizado entre 8 de agosto e 11 de outubro, com um total de 180 horas.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h30. Os requisitos são idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

As inscrições vão até 1º de agosto. Ambas as capacitações serão ministradas pelo professor André Basques.

Inscrições

Interessados devem se dirigir ao Centro de atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) localizado na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580).

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 08h30 às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3731-7303 e (14) 9 8204-0788.

Documentação exigida

É necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Caso o aluno seja menor de idade, é exigida a assinatura do responsável legal nos formulários, bem como a apresentação de cópia do RG.

Entende-se por responsável legal apenas pai, mãe ou pessoa com guarda, tutela ou procuração para responder pelo menor.

Caso não seja pai ou mãe, é necessário apresentar documento que comprove ser o responsável legal pelo menor.