ESPORTES

Curso sobre modalidade paralímpica goalball reúne 40 pessoas

Estudantes e profissionais de Educação Física e técnicos da APAE participaram da capacitação gratuita

Curso sobre modalidade paralímpica goalball reúne 40 pessoas Créditos pela imagem: Divulgação

Cerca de 40 pessoas participaram do curso gratuito “Goalball: Teoria e Prática” ministrado na terça-feira, 20, em Avaré.

Professores, estudantes de Educação Física e técnicos da APAE estiveram na capacitação gratuita organizada pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O GoalBall é uma modalidade paralímpica desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual. O esporte se baseia na percepção tátil e auditiva.

O curso foi ministrado por profissionais ligadas ao time Goalball Bauru, que completou dez anos este ano.

Referência na área, as professoras Marli Nabeiro, Adeline Gabriela Toloi, Adeline Borini Gargioni e Maria Silva expuseram o funcionamento do esporte.

A teoria foi ministrada no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”. Já a parte prática realizou-se no Ginásio “Kim Negrão”.

Além da demonstração do time Goalball Bauru, os participantes puderam colocar os ensinamentos em prática. Eles tiveram seus olhos vendados e entraram em quadra para vivenciar a experiência.