INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Curso para atuação em açougue está com inscrição aberta até quarta, 19

Objetivo é preencher as vagas remanescentes

Curso para atuação em açougue está com inscrição aberta até quarta, 19 Créditos pela imagem: Ilustrativa

O Programa Via Rápida Emprego está com inscrições até quarta-feira, 19, para o curso gratuito "Açougue: Manipulação de Carnes, Cortes Nobres e Acondicionamento”.

O objetivo é preencher vagas remanescentes. A capacitação oferece auxílio de R$ 210 para quem concluir a capacitação e preencher os requisitos previstos.

São 16 dias de aulas, com turmas de manhã, à tarde e à noite. É necessário ter, no mínimo, 75% de presença e estar desempregado, entre outras obrigações (confira mais detalhes abaixo).

Interessados podem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CATE), que fica na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580).

O atendimento ao público é das 8 às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 98204-0788 ou (14) 3731-7393.

Parceria

Gerido pelo Governo Estadual, o Via Rápida Emprego o qual oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos.

A Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, e ETEC "Professor Fausto Mazzola".

Aulas

A proposta é capacitar o aluno para a manipulação de carnes, bem como ensiná-lo sobre técnicas para manter a higiene no local de trabalho.

O curso é ministrado na unidade móvel que está estacionada no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (parque da EMAPA).

Com total de 80 horas, as aulas vão acontecer em três períodos: das 8h às 12h10, das 13h às 17h10 e das 18h às 22h10. Serão 20 alunos por turno.

Requisitos

O curso é voltado para jovens e adultos a partir de 16 anos. É preciso ser alfabetizado, domiciliado no Estado de São Paulo e estar desempregado.

Conteúdo programático

O participante vai aprender a utilizar equipamentos de açougue (moedor de carnes, tipos de facas, amaciador, seladora e balança) com técnica adequada para manutenção da higiene durante a desossa, limpeza, cortes e embalagem das carnes (aves, suínos, bovinos e peixes).