INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Curso gratuito sobre trabalho em açougue é iniciado em Avaré

Parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, capacitação é ministrada pelo Via Rápido Emprego

Curso gratuito sobre trabalho em açougue é iniciado em Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Foi iniciado no último dia 17 o curso gratuito "Açougue: Manipulação de Carnes, Cortes Nobres e Acondicionamento” ministrado pelo Via Rápida Emprego.

O programa gerido pelo Governo Estadual oferece qualificação profissional para jovens e adultos. As aulas acontecem na unidade móvel estacionada no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (parque da EMAPA).

A ação é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia e ETEC "Professor Fausto Mazzola".

Capacitação de mão de obra

As inscrições já foram encerradas. Esse é mais um dos cursos oferecidos gratuitamente pelo município que busca capacitar mão de obra local para o mercado de trabalho.

O participante vai aprender a utilizar equipamentos de açougue com técnica adequada para manutenção da higiene durante a desossa, limpeza, cortes e embalagem de carnes.

Com turmas de manhã, à tarde e à noite, o programa oferece auxílio de R$ 210 para quem concluir o curso e preencher os requisitos previstos pelo Via Rápido Emprego.