INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Curso gratuito para atuação em açougue está com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever até 28 de abril na capacitação oferecida pelo Programa Via Rápida

Curso gratuito para atuação em açougue está com inscrições abertas Créditos pela imagem: Divulgação

O Programa Via Rápida Emprego está com inscrições abertas para o curso gratuito "Açougue – Manipulação de Carnes, Cortes Nobres e Acondicionamento”.

A capacitação oferece auxílio de R$ 210 (duzentos e dez reais) após a conclusão para o inscrito que cumprir os requisitos previstos. É necessário ter, no mínimo, 75% de presença, entre outras obrigações.

Interessados podem se inscrever até 28 de abril pelo https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar.

Gerido pelo Governo Estadual, o Via Rápida o qual oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos.

A Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, e ETEC "Professor Fausto Mazzola".

Aulas

A proposta é capacitar o aluno para a manipulação de carnes, bem como ensiná-lo sobre técnicas para manter a higiene no local de trabalho.

O curso será ministrado por técnicos na unidade móvel que ficará estacionada no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (parque da EMAPA).

Com total de 80 horas (16 dias úteis), as aulas vão acontecer em três períodos: das 8h às 12h10, das 13h às 17h10 e das 20h às 22h10. Serão 20 alunos por turno.

Requisitos

O curso é voltado para jovens e adultos a partir de 16 anos. É preciso ser alfabetizado, domiciliado no Estado de São Paulo e estar desempregado.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 98204-0788 ou diretamente no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CATE), que fica na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580).

Conteúdo programático

O participante vai aprender a utilizar equipamentos de açougue (moedor de carnes, tipos de facas, amaciador, seladora e balança) com técnica adequada para manutenção da higiene durante a desossa, limpeza, cortes e embalagem das carnes (aves, suínos, bovinos e peixes).