INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Curso gratuito de microcomputador e web designer está com inscrição aberta

Capacitação é uma parceria entre SENAI e Prefeitura da Estância Turística de Avaré

Curso gratuito de microcomputador e web designer está com inscrição aberta Créditos pela imagem: Ilustrativa

Estão abertas até 25 de abril as inscrições para os cursos gratuitos de Operador de Microcomputador e Web Designer -Front End.

A capacitação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

Os cursos têm início em 2 de maio. Com término previsto em 28 de junho, as aulas de Operador de Microcomputador serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30.

Já as aulas de Web Designer - Front End seguem até 5 de julho, também de segunda a sexta, das 19 às 22 horas. Ambos os cursos serão ministrados pelo professor André Basques.

Inscrição e requisitos

É preciso ter no mínimo 14 anos e ter concluído o ensino fundamental para se inscrever na capacitação Operador de Microcomputador. Já a de Web Designer exige idade mínima de 16 anos e a mesma escolaridade.

Interessados devem procurar o Centro de atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) situado na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

É necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Caso o aluno seja menor de idade, é necessária a assinatura do responsável legal nos formulários, bem como a apresentação de cópia do RG.

Entende-se por responsável legal apenas pai, mãe ou pessoa com guarda, tutela ou procuração para responder pelo menor.

Caso não seja pai ou mãe, é preciso apresentar documento que comprove ser o responsável legal pelo menor.

Conteúdo programático

O curso Operador de Microcomputador aborda a instalação de sistemas operacionais e de aplicativos, configuração de sistema de segurança, diagnóstico de falha de hardware, personalização de ambiente de trabalho, formatação de texto, criação de tabela e utilização de e-mail, entre dezenas de outros tópicos.

Já o conteúdo de Web Designer - Front End inclui identificação de tipos de hardware e software, criação de páginas de internet utilizando linguagem HTML e JavaScript, projeto e desenvolvimento de website, teste de usabilidade, hospedagem de site e muitas outras configurações correlatas.