Curso gratuito de Libras está com inscrições abertas até 24 de fevereiro

Capacitação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação é aberta ao público

Curso gratuito de Libras está com inscrições abertas até 24 de fevereiro Créditos pela imagem: Ilustrativa

O Centro Pedagógico e Administrativo de Educação Especial (CPAEE) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A capacitação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação é aberta ao público. O objetivo é promover o conhecimento sobre Libras e facilitar a comunicação com pessoas com deficiência auditiva, buscando uma sociedade mais acessível e inclusiva.

As aulas têm início em 6 de março e seguem até o final do ano. A carga horária varia entre 80 e 120 horas.

Serão duas turmas. O horário das 8 às 10 horas é voltado para funcionários da Rede Municipal de Ensino.

Já a segunda turma vai frequentar a capacitação das 18 às 20 horas, etapa que inclui professores, familiares de pessoas com deficiência auditiva e público em geral.

Inscrição

Interessados podem se inscrever até 24 de fevereiro pelo link https://is.gd/8hrUfU. A capacitação será realizada na sede do CPAEE (Avenida Major Rangel, nº 2222).

O participante que concluir o curso vai receber certificado, informa o órgão.