INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Curso gratuito de costura industrial está com inscrições abertas até dia 17

Capacitação “Costureiro de Máquina Reta e Overloque” é uma parceria entre SENAI e Prefeitura de Avaré

Curso gratuito de costura industrial está com inscrições abertas até dia 17 Créditos pela imagem: Ilustrativa

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso “Costureiro de Máquina Reta e Overloque”.

A capacitação gratuita disponibilizada pelo SENAI é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

As inscrições seguem até 17 de agosto. Interessados devem se dirigir ao Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O órgão está situado na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580).

Documentação

É necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Caso apresente CNH, o interessado deve informar o dígito do RG.

O requisito é ter no mínimo 16 anos e ter concluído a 4ª série do Ensino fundamental. O postulante menor de idade deve ainda apresentar a assinatura do responsável legal nos formulários, bem como cópia do RG ou CNH.

Entende-se por responsável legal apenas pai, mãe ou pessoa com guarda, tutela ou procuração para responder pelo menor.

Caso não seja pai ou mãe, é necessário apresentar documento que comprove ser o responsável legal pelo menor.

Carga horária

Há 16 vagas disponíveis. Com carga horária de 160 horas, curso acontece de 22 de agosto a 5 de dezembro na empresa Lunelli. As aulas serão ministradas de terça a sexta-feira, das 13h30 às 16h30.

O conteúdo programático inclui tecnologia da confecção, costura com ponto fixo e ponto corrente e técnicas e montagem de produtos.

A proposta é capacitar o participante a operar máquinas de costura industrial e produzir peças de vestuário com base em tabela de medidas, de acordo com as tendências de mercado, normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.