INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Curso gratuito de costura em máquina está com inscrição aberta até 30 de março

Capacitação do SENAI é uma parceria com a Prefeitura de Avaré; proposta do município é qualificar mão de obra local

Curso gratuito de costura em máquina está com inscrição aberta até 30 de março Créditos pela imagem: Ilustrativa

Está aberta até 30 de março a pré-inscrição para o curso “Costureiro de Máquina Reta e Overloque” que será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A capacitação gratuita é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. A proposta do município é qualificar mão de obra local para o mercado de trabalho.

Conteúdo e carga horária

O curso “Costureiro de Máquina Reta e Overloque” será ministrado de 3 de abril a 6 de julho, das 13h30 16h30, totalizando 160 horas.

O conteúdo programação inclui os temas Tecnologia da Confecção, Costura em Máquina: Ponto Fixo e Ponto Corrente e Técnicas e Montagem de Produtos, entre outros tópicos.

Requisitos e local de inscrição

É preciso ter no mínimo 18 anos e ter concluído a 4ª série do Ensino fundamental para se inscrever.

Interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) localizado na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580).

O atendimento ao público é das 8h30 às 16h30. Os documentos exigidos são comprovante de residência, CPF e RG (não é permitido CNH).