Curso gratuito de compostagem está com inscrições abertas

Atividade que começa no dia 23 é uma parceria entre Prefeitura e IFSP

Curso gratuito de compostagem está com inscrições abertas Créditos pela imagem: Ilustrativa

Parceria com o campus local do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está com inscrições abertas para a segunda turma do Curso de Compostagem e Vermicompostagem de Resíduos Sólidos.

Há 25 vagas disponíveis. A compostagem é uma técnica que transforma matéria orgânica em adubo natural, que pode ser usado na agricultura, jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos.

As aulas gratuitas acontecem às quartas-feiras, das 8 às 12 horas, a partir de 23 de outubro na Sala Verde Sabiá, localizada na sede da pasta. A carga horária é de 40 horas (metade a distância).

Inscrições

Interessados devem fazer a inscrição na secretaria do IFSP de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h30. É preciso ter cursado o ensino fundamental.

São exigidos ainda o formulário de inscrição preenchido, questionário socioeconômico preenchido, 1 foto 3x4, cópia do RG e CPF e cópia do comprovante de endereço recente com CEP. Para candidatos menores de 18 anos, é necessário apresentar RG e CPF do responsável legal.

O IFSP fica na Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, nº 1333, Jardim Europa. O telefone é o (14) 3731-0300.

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está localizada na Rua Pernambuco, s/n, no Horto Florestal. Informações pelo (14) 3732-1225.