Curso de soldagem começa no dia 25

As inscrições já foram feitas na Casa do Cidadão

Curso de soldagem começa no dia 25 Créditos pela imagem: Ilustrativa

Começa na próxima segunda-feira, 25, em Avaré através da Secretara Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia em parceria com o Programa Via Rápida Emprego, o curso de soldagem. O objetivo da iniciativa é preparar profissionais para realizar processos de soldagem e corte de peças e ligas metálicas na indústria metal e mecânica.

As inscrições já foram feitas na Casa do Cidadão, sendo 20 pessoas por turma,
totalizando 60 pessoas inscritas. O curso será ministrado aos futuros soldadores no Parque Fernando cruz Pimentel (Emapa), em uma Unidade Móvel que está instalada no local.

A carga horária será de 100 horas, durante 20 dias úteis, de segunda a sexta-feira. As turmas serão divididas entre os turnos da manhã (das 8h às 12h), tarde (das 13h às 17h) e noite (das 18h às 22h).

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, que oferece cursos básicos de qualificação profissional, o Programa Via Rápido Emprego capacita gratuitamente pessoas em busca de oportunidades no mercado de trabalho ou que desejam ter seu próprio negócio.