INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Curso de soldador é iniciado em escola móvel do SENAI

Capacitação contratada pela Prefeitura de Avaré qualifica mão de obra para o mercado de trabalho

Curso de soldador é iniciado em escola móvel do SENAI Créditos pela imagem: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) iniciou na segunda-feira, 6, as aulas do curso “Soldador ao Arco Elétrico MAG”.

A capacitação gratuita foi contratada pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

A proposta do município é qualificar mão de obra local para o mercado de trabalho.

Trinta e dois alunos divididos em duas turmas participam das atividades realizadas à tarde e à noite na Escola Móvel estacionada no Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel” (recinto da Emapa).

As aulas ministradas pelo professor Jefferson Marcondes seguem até 2 de maio, aliando teoria e prática.

A aula inaugural contou com a presença de José Orlando Santos, coordenador do SENAI de Botucatu, que falou sobre a importância da capacitação para o ingresso no mercado de trabalho.