Cultura anuncia realização da Fampop e “Arraiá do Nhô Musa”

Eventos tradicionais dão continuidade à retomada do setor cultural

Cultura anuncia realização da Fampop e “Arraiá do Nhô Musa” Créditos pela imagem: Secom Avaré/Arquivo

Dando continuidade à retomada do setor cultural, a Secretaria Municipal de Cultura anunciou a realização de dois tradicionais eventos em 2022: “Arraiá do Nhô Musa” e Feira Avareense de Música Popular (Fampop).

O “Arraiá do Nhô Musa”, cuja última edição foi realizada em 2019, acontece entre 15 e 17 de julho. O evento ficou suspenso por dois anos em função da pandemia do coronavírus.

Já a 39ª Fampop vai ser realizada entre 16 e 18 de setembro, integrando as comemorações do 161ª aniversário da Estância Turística de Avaré. A edição de 2020 também foi cancelada por conta da crise sanitária.

Público jovem

A proposta da Cultura é utilizar a Fampopinha para atrair o público jovem. Para tanto, a etapa local será anunciada em escolas e faculdades de Avaré, incentivando a participação de artistas dos mais variados segmentos musicais.

“Nós queremos mostrar que esses jovens também têm espaço na Fampop. Até porque esse público vai ser fundamental para a permanência da feira no futuro”, analisa a pasta.

A Fampopinha acontece em agosto. Além de premiação, o vencedor irá fazer a abertura da 39ª Fampop.

Outras informações serão anunciadas em breve pela Secretaria Municipal de Cultura.