Avaré contra o coronavírus
EVENTO

CTG Brasil promoveu palestra

Tema: "Controle de cheias e de secas"


CTG Brasil promoveu palestra Créditos pela imagem: Ilustrativa

Na manhã desta quinta-feira, 25, a CTG Brasil, concessionária de energia responsável pela gestão da Hidrelétrica Jurumirim, promoveu a palestra sobre o Programa de Controle de Cheias e de Secas, iniciativa que faz parte do Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEm).

O representante da CTG Brasil explicou que o SOSEm é responsável por elaborar um plano de ação que prevê as medidas necessárias para se manter a segurança das barragens e, consequentemente, das comunidades, além de estabelecer critérios para emissão de alertas e avisos às prefeituras e outros representantes das comunidades.

Segundo o técnico da concessionária, o sistema também estabelece os procedimentos que a empresa deve tomar sempre que os reservatórios se mostrarem fora do padrão de segurança, seja por excesso ou escassez de água.


CTG Brasil

Concessionária responsável pela operação de 14 empreendimentos de geração de energia, sendo, 12 usinas hidrelétricas e duas pequenas centrais hidrelétricas, a CTG Brasil tem o compromisso de gerar energia limpa, através de programas para manter as condições de segurança das comunidades ribeirinhas.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Ouvidoria

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar